Trata-se de um atendimento 100% digital sem o uso de papel. Esse tipo de atendimento trás inúmeras vantagens, conforme descrito abaixo:
1- Rapidez no atendimento: com o SOC digital o colaborador é atendido mais rápido, pois, com o agendamento dentro da plataforma SOC, esse só necessita apresentar um documento de identificação e já é introduzido no fluxo de atendimento, sem esperas ou preenchimento de documentos. A chamada será feita por um painel e a ordem de atendimento é otimizada.
2- Economia e sustentabilidade: com esse tipo de atendimento não há impressão de prontuários, exames e ASOs, tudo fica na nuvem do sistema SOC. Haverá redução importante no consumo e manipulação de papéis em todas as etapas do processo.
3- Rapidez na liberação dos ASOs: com o atendimento digital o ASO (sem exames complementares) é enviado para o cliente instantes após a finalização do atendimento. Isso ocorre porque o atendimento médico clínico é todo feito no sistema, inclusive a conferência dos resultados dos exames complementares. Após a análise médica, esse faz a operação de subida do ASO no SOCGED e o cliente também recebe o documento no e-mail cadastrado em nossa base.
Não há necessidade de solicitação de ASOs.
4- Informações rápidas para o eSocial: Com a obrigatoriedade do envio das informações para o portal do eSocial, em prazos definidos pelo governo, a disponibilização dos ASOs de forma eletrônica se torna um grande aliado para o cumprimento desses prazos.
5- Sem necessidade de solicitações de ASOs: com a implantação do SOC digital fica desnecessária a operação de solicitação de ASOs, já que esses serão enviados por e-mail após a finalização.
6- Atendimento a portaria Nº 211, DE 11 DE ABRIL DE 2019: essa portaria em seu artigo 3º torna obrigatória a assinatura eletrônica de diversos documentos relacionados a medicina ocupacional, inclusive o ASO.
7- Recuperação dos documentos: com o prontuário completo armazenado eletronicamente a recuperação de quaisquer documentos se torna segura, prática e muito rápida, eliminando a necessidade de arquivos físicos, com a economia de espaço e recursos.
8- Segurança: a validade da assinatura digital pode ser feita através de órgãos governamentais no site do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (https://verificador.iti.gov.br/verifier-2.8.1/)
Assim, nosso cliente terá todas as garantias sobre os documentos assinados digitalmente pela PreverMed.