Cursos e treinamentos2019-07-22T14:25:08+00:00

Cursos e Treinamentos

Cursos e Treinamentos

A Prevermed dispõe de Técnicos de Seguranças e Médicos capacitados para ministrarem cursos, treinamentos e palestras com o objetivo de melhorar o desempenho de seus colaboradores no desenvolvimento de suas atribuições.

Promover a segurança do trabalho através de treinamentos conforme as Leis e Regulamentações vigentes é essencial para as empresas que desejam ter uma marca forte no mercado.

O envolvimento da empresa nos programas de treinamentos de segurança, faz com que aumente os níveis de confiança e engajamento de seus colaboradores.

Clique para ver mais detalhes sobre os treinamentos e palestras oferecidos pela Prevermed.

Engenharia de segurança do trabalho

Treinamento de instrução e capacitação de acordo com a NR05, com objetivo de proporcionar aos participantes da CIPA o conhecimento da Norma regulamentadora e as noções para a prevenção dos acidentes e doenças decorrentes do trabalho. Esse treinamento mostra a responsabilidade permanentemente que o Cipista tem com o trabalho, a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.
A CIPA é um dos principais meios de se estabelecer o diálogo e a conscientização entre os colaboradores e empregadores. Mantendo assim, a produtividade, o bem-estar, a segurança e a saúde dos trabalhadores em geral

Orientar os colaboradores dos riscos inerentes aos processos, desde o mais simples ao mais complexo, sendo assim, onde não couber a Instalação da Proteção Coletiva deixar de forma explicita a importância da utilização do EPI, também orientar quanto a escolha da melhor opção para utilização dos mesmos, da obrigatoriedade, da necessidade de troca ou inutilização destes equipamentos.

O Curso em que se aplica a NR10 tem como objetivo garantir a segurança dos trabalhadores envolvidos em serviços de eletricidade observando as normas técnicas oficiais estabelecidas e aplicando aos conhecimentos necessários e esclarecimento de dúvidas. Esta norma se aplica a todas as fases de geração, transmissão, distribuição e consumo incluindo as etapas de projeto, construção, montagem, operação, manutenção das instalações elétricas e quaisquer trabalhos realizados nas suas proximidades.
Este treinamento desenvolve a consciência particular nas interações com instalações elétricas, desenvolvendo a capacidade para a implementação de medidas de controle e sistemas preventivos que garantam a segurança e a saúde dos trabalhadores

Este Curso tem por objetivo capacitar os participantes a operar de forma segura e eficiente, uniformizando procedimentos para inspeção, manutenção e conservação os seguintes equipamentos: Caminhões, Empilhadeiras, Escavadeiras H, Gruas, Mini Carregadeira, Pá Carregadeira, Ponte Rolante e Retro escavadeira.
Objetivo: Habilitar os participantes na Operação dos Equipamentos (máquinas) citadas acima, proporcionando aos mesmos o conhecimento e condições necessários para tanto, abordando os aspectos de segurança e saúde ocupacional na operação, bem como buscar desenvolver um comportamento preventivo e corretivo no que concerne a realização de tarefas que envolvam tais equipamentos, almejando a redução e não ocorrência de acidentes de trabalho referentes aos equipamentos em questão, atendendo a legislação pertinente.
Público Alvo: Profissionais da área operacional da empresa que trabalhe com: Transporte, Movimentação, Armazenagem e Manuseio de Materiais.

O curso obrigatório da NR-12 trata se treinamento especializado  para profissionais que interajam com máquinas e equipamentos em seu local de trabalho. O treinamento tem base na segurança do trabalhador oferecendo instruções e informações sobre diversas medidas preventivas de proteção individual e coletiva em todas as diversas fases da utilização, construção, transporte, montagem, instalação, ajuste, operação, manutenção inspeção, desativação e desmonte de máquinas e equipamentos.

Fornecer conhecimentos técnicos para a elaboração de um Programa de Prevenção de Acidentes, visando proteger a vida e o patrimônio, bem como reduzir as consequências sociais de um sinistro e dos danos ao meio ambiente. Conscientizar os colaboradores quanto às principais técnicas de implementação de medidas de controle e sistemas preventivo de forma a garantir a segurança e saúde dos trabalhadores que, direta ou indiretamente, e ajudá-los a lidar com eventuais situações de perigo e emergência, com a finalidade de evitar possíveis perdas e danos decorrentes das atividades.

O treinamento é de caráter obrigatório da NR-23 a qual oferece treinamento especializado a todos os profissionais da empresa, seguindo sua legislação, atribuindo a eles conhecimento sobre a prevenção de princípios de incêndio e práticas corretas de utilização de equipamentos anti-incêndio além de diversas instruções sobre a segurança em casos emergenciais.

O empregador deve providenciar para todos os trabalhadores informações sobre:

  1. Utilização dos equipamentos de combate ao incêndio;
  2. Procedimentos para evacuação dos locais de trabalho com segurança;
  3. Dispositivos de alarme existentes.

Objetivo: Capacitar, atualizar e certificar profissionais para supervisores de entrada, para desempenhar atividades em espaço confinado, em conformidade com a NR-33.

A Prever possui uma equipe especializada para o treinamento de técnicas de segurança em trabalhos confinados afim de manter o controle de possíveis riscos a saúde humana os auxiliando a identificar riscos existentes e permanentes aos trabalhadores bem como transmitir o treinamento adequado oferecendo gestão e controle em casos de emergência e de salvamento em possíveis situações de risco. Durante o treinamento serão ensinadas técnicas de segurança  ao  trabalhador frente aos riscos, as medidas de controle de emergência e salvamento em casos de acidentes em locais de trabalho confinado. Também como métodos corretos de trabalho e suas normas de segurança criadas exatamente para os trabalhadores que desempenham serviços onde o ambiente de trabalho não seja projetado para a ocupação humana contínua ou que possuem meios limitados de entrada e saída.

A Norma Regulamentadora 35, ou apenas NR 35, estabelece os requisitos mínimos de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução. Ou seja, ela garante a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com trabalhos em altura

De extrema importância na construção civil, a norma que regula a questão do trabalho em altura NR 35, que é toda atividade executada acima de dois metros, onde haja risco de queda. Ela estabelece os requisitos mínimos e as medidas de proteção para este tipo de serviço, envolvendo: o planejamento.

O objetivo da NR 35 é garantir a segurança e saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente em atividades de serviços em altura, como os que trabalham com limpeza de fachada, e pintura de fachadas. A norma estabelece os requisitos mínimos de proteção, passando pelo planejamento, organização e execução

O Treinamento de Primeiros Socorros é exigido pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) através da NR- 7, Item 7.5.1 da Portaria nº 24 do MTE, de 29/12/1994.

Todas as empresas, privadas ou públicas, independente do ramo de atuação devem estar equipadas com o material necessário à prestação dos primeiros socorros, manter esse material guardado em local adequado e aos cuidados de uma pessoa treinada e certificada como socorrista.

Este Curso tem como objetivo atender à norma Regulamentadora NR 7, onde toda empresa deve manter um colaborador treinado a manipular o material de primeiros socorros bem como conhecer os procedimentos de socorro, reconhecer uma situação de emergência, sua gravidade, e prestar os cuidados imediatos necessários ao atendimento correto dos diversos agravos à saúde.

A ginástica laboral é uma prática que tem como principal objetivo prevenir patologias relacionadas às atividades laborais e incentivar os colaboradores à prática de atividades físicas, enfatizando a importância para a melhora na qualidade de vida e manutenção da saúde. A ginástica laboral geralmente é realizada no posto de trabalho ou em algum espaço especifico dentro da empresa, tendo a duração média de quinze minutos, podendo ser realizada diariamente, três vezes por semana ou conforme a frequência que a empresa disponibiliza.

A prática da ginástica laboral envolve aspectos como a valorização do colaborador, a preocupação da empresa com a saúde dos seus colaboradores, o desenvolvimento do trabalho com qualidade, a prevenção de patologias e oferecer um bom ambiente para trabalhar. A partir desses aspectos, a ginástica laboral acaba se encaixando no que tange à boa qualidade de vida e conservação da boa saúde, demonstrando essa preocupação com os colaboradores, fazendo com que o trabalho não seja uma atividade desgastante e que possa comprometer a funcionalidade do indivíduo.

Nossos Serviços

A Prever possui uma gama de serviços em Medicina Ocupacional e Segurança do Trabalho.

E-Social

Gestão Ocupacional

Laudos e Atestados

Exames Clínicos

Cursos e Treinamentos

CIPA

SIPAT

Gestão de SESMT

Pericia Médica

Contato

Alguma duvida? Entre em contato e saiba como podemos ajudar sua empresa.