O que é e para que serve a SIPAT

Como já mencionamos, SIPAT significa Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho, e está prevista em lei conforme a Portaria N° 3.214, NR 05, item 5.16 letra “O”, que diz o seguinte:

“Promover, anualmente, em conjunto com o Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT)”.

Benefícios da SIPAT para sua empresa

Diminui os acidentes: Quando todos os colaboradores sabem se comportar de forma segura dentro do ambiente de trabalho, os acidentes tendem a diminuir bastante. Assim, a saúde dos funcionários se mantém em dia.

Integração: Com todos os funcionários e empregadores aprendendo juntos e participando de dinâmicas, a integração entre eles aumenta. Assim, os colaboradores podem ficar mais próximos e criar um vínculos maiores com os líderes.

Garante o uso correto dos EPIs: Os Equipamentos de Proteção Individual, são todos os equipamentos que os funcionários precisam usar para se prevenir de acidentes de acordo com sua função. Com a SIPAT, eles aprendem as formas corretas de utilizá-lo e garantem mais segurança.

Portanto, este é um evento que aborda os conceitos mais importantes sobre a segurança no trabalho através de programas, oficinas e palestras corporativas para toda a empresa.

A sua realização é obrigatória e de suma importância para orientar e conscientizar  os colaboradores  que a prevenção  pode diminuir  potenciais riscos de acidentes no trabalho e pode salvar vidas!

A Prever participa destes eventos com a realização Palestras com conteúdo preventivo e de promoção à saúde.

Abrir Chat
WhatsApp
Olá, como podemos te ajudar?
Envie sua mensagem.